Crazy for PIN UP's!!!!!

Crazy for PIN UP's!!!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pompéia e sua misteriosa misticidade...

Constituindo o maior achado arqueológico da Europa, Pompeia é uma antiga cidade do império romano oculta por 1600 anos (a soma da 7!MEDA!) situada a 22km de Nápoles. O mais interessante além de sua antiguidade e relíquia histórica, e que no ano de 79 d.c (soma 7!:O)ela foi totalmente soterrada por cinzas e material expelido pelo vulcão Vesúvio (notado na imagem acima), o que causou a morte súbida de muitas pessoas, que foram moldadas por lama e cinzas permitindo congelar o momento exato de seus óbitos nas mais variadas expressividades e cenas. Famosa por SUA PRODUÇÃO DE AZEITE E VINHO, seus banhos públicos, arte e arquitetura avançada, fontes, teatros, padarias, prostíbulos e alto dinamismo urbano; foi palco para um dos mais belos e sensíveis trabalhos audiovisuais da banda Pink Floyd: A filmagem do Live in Pompeii.























Roteiro certeiro de turistas de todo mundo, impressiona por sua misticidade e por ser um ponto de encontro com o tempo e com as forças da natureza, provocando mistérios e energias concentradas e ocultas...






Com arte e técnica altamente elaborada, retratavam e propagandeavam cenas do seu cotidiano, que muitas vezes era agitado e marcado por muito erotismo e perversão.









Nessa vc deve estar se perguntando: Gente por que esse povo não correu dos sinais dessa catástrofe? pera ae! foi tudo muito incomum...Não houve rios de lavas descendo como habitualmente, e sim chuvas de pedras pomes e cinzas, na qual os moradores se protegeram dentro de suas casas como se faz diante de uma tempestade ou chuva de granizo; com o acúmulo inicial muitos tetos desabaram e provocaram as primeiras mortes, mas segundo cientistas, o que fez realmente com que as pessoas morressem de morte súbita na vivência de seu cotidiano, foi a onda de gases letais e poeira escaldante que chegou em ondas sucessivas. Explosões aconteceram e o dia virou noite, depois de 900 anos de dormência do Vesúvio.ME DA!

iNTERESSANTÍSSimO NO?

Vc encontra a descrição precisa do momento da tragédia no endereço:
pINK PRA vulcanizar (NEOLOGISMO DO FERNANDISMO) VCS!






Um comentário:

  1. PUUUUUUUUUTZ!
    qUE DOIDERA!!
    sempre gostei do Pink floyd - Live at Pompeei.
    Agora gosto ainda mais, não conhecia a história de Pompéia. Muito legal o post. Parabéns mina do Cerrado!

    ResponderExcluir